quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Depoimento: Bruno Paiva - biólogo

Egresso do Curso de Ciências Biológicas/Univás


Desde a graduação trabalhei com répteis e anfíbios. A partir dessa atividade consegui realizar um levantamento prévio da Herpetofauna do Parque Natural Municipal Fernando Afonso Bonillo Fernandes em Pouso Alegre/MG. Em seguida, fiz uma especialização em Meio Ambiente, o que me levou a um estágio no Museu Paraense Emílio Goeldi em Belém/Pará onde estudei a herpetofauna amazônica. Regressei e criei uma empresa de treinamento com o intuito de compartilhar meus conhecimentos em treinamentos que envolviam levantamento, monitoramento e manejo da herpetofauna brasileira. 
 

Fiz vários cursos no Instituto Butantan/SP e outras instituições que envolvem trabalhos com serpentes e anfíbios. Realizei vários trabalhos de peso na região do norte, leste e sul de Minas, como o monitoramento de impactos após o acidente de Bento Rodrigues em Mariana/MG. Também em São Paulo, como o monitoramento da Herpetofauna na duplicação da Rodovia Régis Bittencourt/Serra do Cafezal no Vale do Ribeira  que liga São Paulo ao Paraná uma das rodovias mais perigosas do Brasil. 


Hoje, sou diretor executivo e de projetos do Grupo Alfa Ambiental. A empresa desenvolve e fornece equipamentos para pesquisa e monitoramento ambiental, com sede em São José dos Campos/SP e filial em Pouso Alegre/MG. E também como biólogo e sócio da Biotropica Consultoria Ambiental com sede em Poços de Caldas/MG, empresa reconhecida nacionalmente, com projetos em andamento em vários estados do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário